GPB cria comissão para acompanhar ocorrências de roubo de gabo na região de Bauru

Ideia da Associação é debater medidas com órgãos de segurança e auxiliar no trabalho visando minimizar o crime

A fim de acompanhar ocorrências de roubo de gado na região de Bauru/SP, a Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil criou na terça-deira (5) uma comissão para acompanhar o andamento das investigações sobre roubos e furtos de gado. Além disso, a ideia é buscar orientações e diálogo junto às autoridades de segurança pública. 

No mês passado, uma fazenda de Itatinga, cidade localizada a 120 km de Bauru, registrou um roubo de cerca de 350 cabeças de gado. Diante deste caso, o GPB resolveu tomar uma atitude criando essa comissão para acompanhar as ocorrências, que será composta por cinco integrantes do grupo.

Uma das medidas amplamente discutida pela comissão do GPB foi a implantação de câmeras de monitoramento nas propriedades. Para isso, os pecuaristas vão precisar investir alto em câmeras, a fim de melhorar a segurança na propriedade.

Agora, a comissão deve enviar um ofício à Delegacia Seccional de Botucatu, responsável pelas investigações do roubo de Itatinga, solicitando uma reunião. O GPB ainda pretende solicitar um encontro com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a fim de fortalecer ainda mais os trabalhos da comissão e o diálogo com as autoridades.

Oswaldo Furlan Neto, presidente da Associação GPB, cita que os roubos e furtos de gado na região de Bauru têm aumentado significativamente nos últimos anos, causando sérios prejuízos para a classe. Por isso, o grupo precisa se unir para inibir as ocorrências e se coloca à disposição das autoridades para auxiliar nos trabalhos de investigação.

O presidente ainda cita que os crimes não se limitam ao gado, haja vista que também são levados outros itens durantes os roubos, como máquinas, tratores, adubos, etc. Recentemente, inclusive, um caso registrou o furto de cabos de eletrificação para a retirada do cobre e redes de pivô, resultando em prejuízos enormes a toda a população.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Assessoria de Imprensa Agrovenki
Fonte: JCNET
Crédito das fotos: Divulgação/JCNET

Leia outras notícias no Blog do GPB