Quem somos
Desde a sua criação o GPB entende que as ações de responsabilidade social e ambiental devem guiar a atividade pecuária tanto da porteira para dentro, como da porteira para fora. Da porteira para dentro, o associado sabe de seu dever e responsabilidade com a sustentabilidade de seus negócios, onde as dimensões sociais, ambientais e econômicas são consideradas.
O pecuarista que tem levado o Brasil a condição de player global é aquele que cuida de sua terra, mantendo as áreas de preservação permanente, APPs, bem como as áreas de reserva legal, muitas vezes maiores que a determinação da lei. Atua na restauração e preservação de mananciais e nascentes, no bemestar animal e na busca de modelos de produção que considere a preservação ambiental como fundamental para o seu negócio, assim como o incentivo e apoio irrestrito à formação humana e às condições de trabalho digno para todos.
Para o GPB, a pecuária brasileira não seria uma das grandes forças que movem o agronegócio, sem a inestimável força do capital humano. Institucionalmente, da porteira para fora, o GPB atua em eventos filantrópicos para levantar fundos para entidades como a APAE, Casa da Esperança, Villa Vicentina em Bauru/SP, Hospital Lar Irmã Dulce em Pirajuí/SP e, Hospital Oncológico Amaral Carvalho em Jaú/SP, além de incentivar os associados a atuarem em ações de apoio a entidades do terceiro setor em suas comunidades.