Quem somos
Inicialmente denominado Grupo Pecuária Bauru, que deu origem à sigla GPB, o grupo foi criado em 2014, na rede social WhatsApp, pelo pecuarista bauruense Oswaldo Furlan. A ideia inicial era reunir outros pecuaristas interessados em informações de mercado na área DDD 14 do Estado de São Paulo - todos credores de um frigorífico em fase de liquidação judicial na época. Seu objetivo era manter os credores informados sobre os rumos do processo.
Aos poucos, o grupo começou a tratar de temas mais amplos, de interesse de todos. E com o crescimento das participações foram estabelecidas regras de postagem por ordem de relevância de cotações, negociações com frigoríficos, inovações tecnológicas, manejo, notícias publicadas na mídia e eventos.
Em 2017, ao atingir o limite de 300 integrantes, o grupo migrou para o Telegram, que permite maior número de participantes, além de melhor interação dos administradores. Desde o início, ficou claro para todos o objetivo de fazer o bem e trazer prosperidade para o setor com união, cooperação mútua, transparência, honestidade e responsabilidade.
A atuação do Grupo foi se fortalecendo com a criação do Fórum Paulista da Agropecuária e como membro da Câmara Setorial da Pecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Porém, um dos
destaques de sua atuação foi a criação do Balizador de Preços do Boi que, aos poucos se consolidou como uma das principais ferramentas de acompanhamento do mercado, hoje, o indicador de preços.
Em 2019 aconteceu formalização do GPB, sendo criada a Associação Grupo Pecuária Brasil como uma entidade de classe, com representação jurídica, estatuto e regimento, que conta hoje com uma grande rede de 16 mil pessoas entre pecuaristas e profissionais do ramo.
Hoje, a associação atua junto às principais entidades públicas e privadas que representam a cadeia produtiva da pecuária nacional, buscando as melhores práticas e divulgando novas tecnologias de produção aos associados,
participa como organizador e apoiador de eventos do setor por meio do programa GPB em Ação, além de promover a pecuária em projetos educacionais.
Faça parte você também. Seja Associado