GPB Rosa

Em 2015, quando já fazia parte do GPB, a criadora Érika Maria Bannwart, da Fazenda do Engenho de Pirajuí/SP, começou a conhecer mais mulheres que, como ela, tocavam um negócio na pecuária. Por já exercer uma certa liderança, começou a ser procurada para orientações, dúvidas, ou mesmo para compartilhar um pouco de sua experiência.

Érika criou um pequeno grupo no WhatsApp de sete mulheres que moravam em sua região e teve a ideia de promover um churrasco em sua fazenda, para se conhecerem pessoalmente, trocar ideias e experiência sobre ser mulher na atividade pecuária. O grupo, criado apenas para promover um churrasco num fim de semana transformou-se no GPB Rosa, um dos mais expressivos grupos derivados do GPB, tanto que em 2021 Érika Bannwart recebeu o reconhecimento da Revista Forbes como uma das 100 mulheres mais influentes do Agronegócio Brasileiro.

Hoje, segue na liderança do grupo e com o apoio do GPB, estabeleceu as regras de uso e adesão, somando 131 mulheres pecuaristas estabelecidas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pará e Piauí.

Por sua representatividade, o GPB Rosa assumiu o protagonismo de diversas ações e eventos, sem nunca desviar o foco do acolhimento e empatia entre todas as mulheres participantes que são criadoras, técnicas, consultoras e jornalistas com comprovada atuação no segmento da pecuária.

Se tiver interesse em conhecer ou participar, preencha o formulário na área de contato e indique o GPB Rosa no assunto.

Parceiros:

GPB - Grupo Pecuária Brasil © 2024 - Todos os direitos reservados

2RS Soluções Web