Notícias

Câmara Setorial da Pecuária elege nova presidente

Notícias - 01/12/2021

Pecuarista Chris Morais assume a Câmara para ampliar o diálogo do setor

Pecuarista Chris Morais assume a Câmara para ampliar o diálogo do setor

Dando continuidade à reativação das Câmara Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP), a pecuarista Christiane Morais, conhecida somente como Chris Morais, foi eleita a nova presidente da Câmara Setorial da Pecuária, em reunião com a presença de diversas lideranças do setor, de forma híbrida, e acompanhada pelo assessor institucional da SAA, Ariel Mendes.

“Agradeço a confiança em cada integrante da Câmara e de toda Secretaria da Agricultura. Fui eleita por unanimidade e, detalhe, sou a primeira mulher a ser a presidente da Câmara na SAA-SP”, disse Chris Morais.

Entre as pautas que serão trabalhadas pela Câmara, destaca-se: abertura de novos mercados internacionais; soberania nacional dos insumos de rações, fertilizantes e defensivos; incentivo à pesquisa, tecnologia, indústria, educação e geração de empregos; a regulamentação das balanças dos frigoríficos pelo INMETRO; mudança na legislação criminal em caso de furto/roubo de gado nas zonas rurais; realização de campanhas de bem-estar animal e preservação das Áreas de Preservação Permanente; incentivo para levar internet às propriedades rurais, entre outros.

O que são as Câmaras Setoriais?

Objetivando o contínuo fortalecimento do agronegócio paulista, a SAA/SP criou as Câmaras Setoriais, fórum permanente de interlocução entre o setor privado e público, que congrega todos os agentes das cadeias produtivas: produtores rurais, representantes dos setores de insumos, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização, comércio e consumo de produtos agrícolas.

Entre outras atividades, as Câmaras Setoriais têm a função de propor políticas públicas com vistas ao aprimoramento constante das práticas e tecnologias de produção rural e da relação sinérgica entre o campo e os demais segmentos e instituições da sociedade.

Nesse sentido, cabe ao setor privado organizar as demandas com dados atualizados de mercado de produção, econômicos, impactos das ações tanto social como economicamente, para que a SAA possa demandar junto aos órgãos responsáveis soluções de forma correta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB

GPB - Grupo Pecuária Brasil © 2025 - Todos os direitos reservados

2RS Soluções Web