Notícias

Deputado Tenente Coimbra Propõe Frente Parlamentar para Escolas Cívico-Militares em São Paulo

Notícias - 03/11/2023

Iniciativa visa expandir o número de escolas cívico-militares no Estado de São Paulo, contando com apoio do governador Tarcísio de Freitas.

Iniciativa visa expandir o número de escolas cívico-militares no Estado de São Paulo, contando com apoio do governador Tarcísio de Freitas.

O deputado Tenente Coimbra (PL) anunciou na última quarta-feira (24/10) uma proposta que poderá impactar o cenário educacional do Estado de São Paulo. A medida consiste na criação de uma frente parlamentar dedicada à implantação e manutenção de escolas cívico-militares no estado, um movimento que vai de encontro com recentes declarações do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e que desafia a decisão do Ministério da Educação de encerrar oficialmente o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
Durante o evento de anúncio da iniciativa, Tenente Coimbra afirmou que "Conversamos com o governador Tarcísio de Freitas e ele, prontamente, colocou à disposição a Secretaria da Educação para a construção de um programa próprio. Estamos discutindo o modelo que mais vai se alinhar às nossas características". O encontro reuniu dezenas de autoridades, demonstrando o apoio significativo à proposta.


O principal objetivo da frente parlamentar liderada pelo deputado Tenente Coimbra é aumentar o número de escolas cívico-militares ativas no Estado de São Paulo e garantir a continuidade das unidades já em funcionamento. Segundo as projeções do deputado, a meta é alcançar aproximadamente 50 escolas implantadas até o final de 2026, marcando um compromisso firme com a expansão desse modelo de ensino.
Além do deputado Tenente Coimbra, o deputado Lucas Bove (PL) marcou presença no evento, fortalecendo o apoio político à iniciativa. Também estiveram presentes o presidente da Associação GPB (Grupo Pecuaria Brasil), Oswaldo Furlan Júnior, e Vitor Nicolielo, diretor da entidade. A presença de diversas autoridades e líderes no evento reflete a relevância dessa proposta para o cenário educacional paulista.
A proposta de criar uma frente parlamentar para escolas cívico-militares em São Paulo se torna mais um capítulo em um debate em evolução sobre os rumos da educação no estado, contrariando a decisão do Ministério da Educação de encerrar o programa Pecim e demonstrando o compromisso de parlamentares e líderes locais em inovar e diversificar as opções educacionais para os estudantes do Estado de São Paulo.
Na ocasião, ambos os deputados se comprometeram em implantar o modelo de escola nos municípios de Bauru e Pederneiras.

Por Agência Agrovenki

GPB - Grupo Pecuária Brasil © 2024 - Todos os direitos reservados

2RS Soluções Web