Associação GPB firma parceria com a Tratto Consultoria

Como resultado, os associados terão acesso a cursos de capacitação gratuitos, que visam transformar propriedades rurais comuns em infinitas, ou seja, que resistem ao tempo e as gerações, crescendo e gerando lucro

Desde a sua fundação, a missão da Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil tem sido compartilhar informações e experiências à classe pecuária brasileira, a fim de promover o setor e sua sustentabilidade no Brasil, bem como no mundo. Por conta disso, busca firmar parcerias com empresas que tenham o mesmo propósito, como foi o caso com a Tratto Consultoria, que também tem sua base em Bauru/SP.

Antes de mais nada destacar que a Tratto Consultoria é uma empresa que tem como objetivo apoiar a gestão de fazendas com visão empresarial, gerando valor através de uma série de serviços oferecidos. Entre eles, grupos de estratégia, conselho, consultoria, palestras, diagnóstico, materiais didáticos, cursos e estruturação de 'holdings' no agronegócio (sociedade na administração de propriedades rurais).

"Nosso dia a dia é capacitar pecuaristas e agricultores com ferramentas de gestão que transformam fazendas comuns em fazendas infinitas, que são aquelas que resistem no tempo e às gerações, crescendo e gerando lucro", explica Daneil Pagotto, que é quem lidera a operação da empresa. "Nosso negócio é fazer o produtor entender que o objetivo do negócio dele é uma maratona e não uma corrida de 10 metros rasos, ou seja, tralhamos o “hoje” olhando a próxima geração, a continuidade. E para isso é necessário mostrar estas ferramentas que não estão na agenda diária do fazendeiro... E quando ele percebe e ajusta o foco, aí a transformação acontece".

Parceria na prática

Oswaldo Furlan, presidente da Associação GPB, ressalta que a parceria com a Tratto Consultoria irá resultar, na prática, numa troca de serviços que irão beneficiar toda a cadeia produtiva da carne brasileira. "Enquanto eles irão nos ajudar com a sua expertise na gestão da entidade, com foco na renovação dos associados, bem como no fornecimento de cursos de capacitação gratuitos, nós iremos ajudá-los a se aproximar de mais pecuaristas a fim de auxiliarem no desenvolvimento e crescimento de suas propriedades".

"A ideia da parceria é apoiar o GPB para buscar mais associados, através de uma plataforma de conhecimento. Assim, os membros que se associam, recebem um acesso VIP, onde poderão interagir com diversos conteúdos de gestão produzidos por nós e também outros apoiadores, tudo online e com acesso facilitado, além de encontros ao vivo com especialistas", acrescenta Pagotto.

O líder das operações da Tratto Consultoria faz questão de enfatizar que a Associação GPB, atualmente, já gera valor para mais de 22 mil pecuaristas através dos grupos de WhatsApp e Telegram, tudo gratuitamente. Agora, através desta parceria entre a entidade e a empresa, será possível, de modo muito simples, apoiar as causas que o GPB defende a partir da automação de suas ferramentas de trabalho, como na hora do pagamento da anuidade simbólica à associação.

"Assim, o pecuarista paga a anuidade através de um link que será enviado direto nos grupos, ajuda a causa e ainda terá acesso a tudo isso que estamos preparando para que cada participante continue evoluindo na gestão dos seus negócios. Serão conteúdos gravados na forma de cursos e palestras, e faremos encontros mensais através de videoconferências ao vivo para estes associados, com os temas mais demandados por eles, e traremos vários parceiros especialistas para falarmos de mercado, pastagens e nutrição, por exemplo", garante Pagotto.

Em breve, todos esses serviços serão disponibilizados a todos os associados da Associação GPB. Por isso, se você ainda não se associou, acesse o site da entidade (www.grupopecuariabrasil.com.br) e associa-se hoje mesmo. "A pecuária brasileira precisa de iniciativas como esta, e os membros da cadeia precisam apoiar. Faremos este “meio de campo” com os melhores do mercado para gerar conteúdo relevante e de ponta, e esperamos o apoio de toda a família GPB para se associar e apoiar ainda mais o GPB na defesa do pecuarista", finaliza o líder da Tratto Consultoria.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB