GPB renova parceria com o Grupo CRV, cooperativa internacional dedicada ao melhoramento genético dos rebanhos

Parceria através da CRV Lagoa, integrante do Grupo CRV, tem como objetivo levar informações técnicas e soluções aos pecuaristas de todo o país

Mais uma parceria importante. A Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil renovou a parceria com o Grupo CRV, através da CRV Lagoa, uma cooperativa formada por mais de 28 mil fazendeiros da Holanda e da Bélgica, com mais de 140 anos de história dedicada ao melhoramento genético de rebanhos.

De acordo com o presidente do GPB, Oswaldo Furlan Junior, essa parceria teve início no final de 2019 e, recentemente, foi renovada por mais um ano para dar sequência aos trabalhos do "GPB em Ação". Trata-se de um projeto cuja o objetivo é levar informações técnicas e soluções aos pecuaristas membros da Associação.

"Nós temos a felicidade de ter uma empresa do porte da CRV Lagoa sendo a nossa patrocinadora e parceira em eventos técnicos, que levam informação ao produtor. Eventos de conteúdo, que nós estamos procurando promover para que o produtor tenha em mãos conteúdos técnicos, de cria, de sêmen, etc. E fazemos, dessa forma, uma conexão entre quem vende o sêmen e quem adquire. Esse trabalho tem trazido muitos resultados porque o produtor em qualquer localidade que ele se encontra pode ter acesso a essas informações. Já fizemos eventos técnicos, palestras e estamos agora fazendo workshop e procurando cada vez mais tecnificar o produtor", frisa Furlan.

Roberto Zillo, Diretor do GPB, reforça citando que essa parceria tem trazido muitos benefícios para o setor. "Dá uma força para o grupo trazendo informações, conteúdos, material de qualidade. E também para as empresas é excelente porque pode mostrar os pecuarista a ciência de cada coorporação, o que tem de bom e abrange todo o país, já que o GPB está presente e 13 estados brasileiros".

Sobre o Grupo CRV

"A CRV é uma cooperativa, feita de pecuaristas para pecuaristas, e esse é nosso diferencial quando comparado às empresas de genética do mundo todo”, diz Rudi Den Hartog, Presidente da empresa. Há 50 anos no mercado brasileiro de melhoramento genético animal, a CRV está instalada em Sertãozinho/SP e faz parte da CRV Global desde 1998, integrando uma das três maiores cooperativas internacionais de melhoramento genético do mundo, atuante no mercado há mais de 150 anos.

Além disso, a CRV foi a primeira central brasileira a receber a certificação ISSO 9001 para a produção de sêmen em 2001, e em 2006 recebeu a Certificação ISSO 14001 de Gestão Ambiental. Em 2012 o Grupo CRV comprou a Central Bela Vista, em Botucatu-SP, que hoje trata-se da maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina.

Quando o assunto é corte, a unidade brasileira da CRV se destaca como sendo a mais produtiva do grupo, representando a 2ª maior produção de doses desta categoria na CRV Global. Além disso, é a maior empresa de prestação de serviços da América Latina, exportando para diversos países e com potencial para expansões.

Por fim, vale citar que a empresa disponibiliza aos produtores sêmen convencional e sexado, nacional e importado, trabalhando com a genética provada de reprodutores de raças de corte e leite. Tendo, portanto, uma estrutura com capacidade para armazenamento de milhões de doses.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Redação Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/GPB

Leia outras notícias no Blog do GPB