Representatividade

Após campanha publicitária contra o Agro, Bradesco anuncia saída de seu diretor de marketing

Representatividade - 09/03/2022

Em nota divulgada, banco informou que Márcio Parizotto deixa o cargo por decisão pessoal e irrevogável: "Isso mostra a força das lideranças, das mobilizações, da união das entidades e associações", frisa o presidente da Associação GPB, Oswaldo Furlan Jr.

Em nota divulgada, banco informou que Márcio Parizotto deixa o cargo por decisão pessoal e irrevogável: "Isso mostra a força das lideranças, das mobilizações, da união das entidades e associações", frisa o presidente da Associação GPB, Oswaldo Furlan Jr.

O Banco Bradesco divulgou recentemente a saída de seu diretor de marketing, Márcio Parizotto , após oito anos ocupando o cargo na empresa. "O Bradesco confirma que, por decisão pessoal e em caráter irrevogável, Márcio Parizotto deixa o cargo de diretor de marketing desta organização. No momento, todas as demandas da área serão conduzidas com a diretora executiva, Glaucimar Peticov", informou o banco por meio de nota.

Vale lembrar que, no fim de 2021, Parizotto esteve à frente da inoportuna campanha publicitária do Bradesco contra o agronegócio, que divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual influenciadoras contratadas pelo banco sugerem a redução do consumo de carne para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, entre eles o dióxido de carbono (CO2) e o metano (CH4). Colocando, portanto, a pecuária novamente no papel equivocado de vilã do meio ambiente.

Após a divulgação da campanha publicitária, a Associação GPB emitiu nota à imprensa colocando a sua equipe de marketing à disposição do Bradesco a fim de assessorá-los na criação de uma campanha sobre o setor baseada, de fato, em estudos técnicos comprovadamente qualificados. "Trata-se, portanto, de uma campanha publicitária de desinformação, que não leva em conta aspectos complexos e modernos do sistema produtivo da pecuária, agindo de forma leviana como um setor tão importante da economia nacional", disse, na época, Oswaldo Furlan Jr., presidente da Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil.

Além disso, outras mobilizações foram realizadas em forma de protesto a campanha do banco. Como, por exemplo, pecuaristas cancelaram suas contas no banco e ainda participaram de churrascos realizados nas portas das agências do Bradesco localizadas no Estado do Mato Grosso e São Paulo, dando voz a outra campanha "Segunda com Carne".

"[A saída de Parizotto] mostra a força das lideranças do Agro, a força da mobilização, a união das entidades e Associações, bem como do movimento que foi criado após a divulgação da campanha. Isso mostra que com representatividade, as coisas são diferentes, principalmente, ao se levar em consideração a indignação do público urbano, que reconhece a importância do Agro", finaliza Furlan.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB

GPB - Grupo Pecuária Brasil © 2024 - Todos os direitos reservados

2RS Soluções Web