Representatividade

Em resposta a campanha de banco, GPB irá doar mais de 300 quilos de carne para crianças e adolescentes carentes

Representatividade - 05/01/2022

Além disso, a Associação decidiu promover palestras na entidade que atende essas crianças e adolescentes a fim de orientá-las sobre as vantagens do consumo da proteína animal

Além disso, a Associação decidiu promover palestras na entidade que atende essas crianças e adolescentes a fim de orientá-las sobre as vantagens do consumo da proteína animal

Em resposta a campanha publicitária do Bradesco, que sugere a redução do consumo de carne visando a diminuição da pegada de carbono do Brasil, a Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil irá doar mais de 300 quilos de carne para a Casa da Esperança, organização de Bauru/SP que atende 210 crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, em situação de vulnerabilidades. Na segunda-feira (03), o presidente da Associação, Oswaldo Furlan Junior, esteve presente na entidade para fazer a entrega do primeiro lote de doações.

A ideia da Associação GPB é promover, por um período de 60 dias, a "Segunda-feira com Carne" na instituição, que tem dificuldade na aquisição da proteína vermelha. "Nós resolvemos fazer uma mobilização institucional mais efetiva para não ficarmos de fora deste protesto [contra a campanha do Bradesco], e que fosse convertida em benefício para alguém. Nós já levamos uma quantidade para os próximos 15 dias, que é o que eles suportam para armazenamento em freezer, mas já temos recursos para os próximos 45 dias. A previsão é de doarmos mais de 300 quilos de carne", frisa Furlan.

Para que esta ação fosse possível, a Associação GPB contou com a doação de associados, filiados e até mesmo de pessoas que acompanham as atividades do grupo nas redes sociais. "Eu quero agradecer ao Grupo Pecuária Brasil pela doação destes quilos de carne que serão fornecidos para crianças e adolescentes, que não têm a oportunidade de consumir a proteína animal em suas casas, algo que é tão importante para o seu desenvolvimento", agradeceu a presidente e coordenadora da Casa da Esperança, Martha Maria de Oliveira Cesár.

Mas as ações do GPB em resposta a campanha publicitária do Bradesco não param por aí. A Associação ainda pretende realizar na entidade de Bauru uma série de palestras a fim de orientar as crianças e os adolescentes sobre as vantagens do consumo da proteína animal. "É uma satisfação alimentar quem mais precisa e com isso levar conhecimento. Nosso objetivo é levar até essa instituição o conhecimento das vantagens do consume da carne e até falar um pouco de pecuária, explicar que ela é sustentável, que existe uma compensação de gás metano com CO2, fazer uma apresentação dentro da linguagem das infatil mesmo", finaliza Furlan.



Entenda o caso

No fim de dezembro de 2021, o Bradesco divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual influenciadoras contratadas pelo banco sugerem a redução do consumo de carne para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, entre eles o dióxido de carbono (CO2) e o metano (CH4), colocando, portanto, a pecuária novamente no papel equivocado de vilã do meio ambiente.

Diante da campanha publicitária, a Associação GPB emitiu nota à imprensa colocondo a sua equipe de marketing à disposição do Bradesco a fim de assessorá-los na criação de uma campanha sobre o setor baseada, de fato, em estudos técnicos comprovadamente qualificados, como os já realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). "Trata-se, portanto, de uma campanha publicitária de desinformação, que não leva em conta aspectos complexos e modernos do sistema produtivo da pecuária, agindo de forma leviana como um setor tão importante da economia nacional", disse Furlan.

Além disso, outras mobilizações foram realizadas em forma de protesto a campanha do banco. Na última segunda-feira (03), pecuariatas participaram de churrascos realizados nas portas das agências do Bradesco localizadas no Estado do Mato Grosso e São Paulo, dando voz a outra campanha "Segunda com Carne". Haja vista que no vídeo divulgado pelo banco as influenciadoras sugerem diminuir o consumo de carne, optando por pratos vegetarianos uma vez por semana, movimento que ficou conhecido com o "Segunda sem Carne".

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB

GPB - Grupo Pecuária Brasil © 2024 - Todos os direitos reservados

2RS Soluções Web