Representatividade
Representatividade - 26/12/2021
Iniciativa da Associação surgiu depois que o Bradesco divulgou vídeo incentivando a redução do consumo de carne a fim de diminuir a emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera
Iniciativa da Associação surgiu depois que o Bradesco divulgou vídeo incentivando a redução do consumo de carne a fim de diminuir a emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera
A Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil, organização representante da classe pecuária brasileira, resolveu colocar a sua equipe de marketing à disposição do Banco Bradesco após divulgação de inoportuna campanha publicitária sobre o setor. Afinal, a ação incentiva a diminuição do consumo de carne bovina.
Segundo o presidente da Associação GPB, Oswaldo Furlan Junior, a referida campanha vem em total desacordo com os esforços feitos pela sociedade civil e o governo brasileiro na última Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), onde foi possível a desmistificação da pecuária brasileira como vilã quando se trata de emissão de gases de efeito estufa.
"Trata-se, portanto, de uma campanha publicitária de desinformação, que não leva em conta aspectos complexos e modernos do sistema produtivo da pecuária, agindo de forma leviana como um setor tão importante da economia nacional", disse Furlan em nota enviada à imprensa.
Desta forma, a fim de auxiliar o Banco Bradesco em futuras campanhas publicitárias sobre a pecuária brasileira e carbono neutro, a Associação GPB coloca a sua equipe de marketing à disposição para assessorá-los na criação de uma ação baseada em estudos técnicos comprovadamente qualificados, como os já realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil
Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação
Leia outras notícias no Blog do GPB