GPB estará presente na 27ª Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo

Para o evento, a Associação preparou uma programação especial, com direito a um dia dedicado às mulheres do agronegócio, churrascada e série de palestras com parceiros

Vem aí uma das maiores feiras agrícolas no mundo, a 27ª edição da Agrishow. O evento - que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP - reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. E, é claro, que a Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil estará presente, com direito a uma programação especial.

A começar, no dia 26, vai ocorrer o evento SaltoAgro: Elas por Elas, com o apoio do GPB Rosa. Ou seja, um dia dedicado para um bate papo com mulheres que desempenham papel de extrema importância no agronegócio. Sem dúvidas, um evento que marcará o lançamento de um movimento sobre identidade e propósito para mulheres do setor e que ocorrerá dentro do complexo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP.

"O evento começa às 17h do dia 26, nós teremos o bate-papo com algumas amigas, vamos apresentar o projeto, e depois teremos uma palestra com uma mulher fantástica, que já foi líder de mais de 24 mil mulheres, a Greice Joviane. Ela é formada em Administração de Empresa com ênfase em administração rural, já palestrou para mais de 180 mil pessoas. Ela tem um projeto bem legal para trabalhar a identidade da mulher no agronegócio, focado em pilares essenciais", conta Renata Branco, organizadora do evento e integrante da Associação GPB.

Depois da palestra, a Carla Tuccilio, da Secretaria da Agricultura, irá proporcionar uma noite de queijos e vinhos de produtores artesanais do Estado de São Paulo para as participantes do evento SaltoAgro. "A gente vai levar uma pequena mostra do que temos de queijo e vinho no Estado de São Paulo", acrescenta Renata.

Churrascada e mais palestras

Já no dia 27, ocorrerá o Dia da Carne, com direito a um grande churrasco exclusivo para convidados e organizado pela Associação GPB no complexo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, instalado em Ribeirão Preto. Serão mais de 80 kgs de carne, que terão o comando da chef Helo Palacio, que é assadora, parrilera e especialista na cozinha argentina.

Ainda no dia 27, a Associação GPB irá realizar uma palestra para falar sobre o App Balizador GPB DATAGRO, explicando todas as funcionalidades e as novidades. Trata-se de uma ferramenta que que auxilia o pecuarista em suas principais questões diárias, como o boletim com as cotações do boi gordo nas principais regiões produtoras do país, notícias, serviços importantes, vídeos sobre o mercado, informações sobre o prazo médio de pagamento por estado, mapa de escala semanal por região e a possibilidade de realizar negociações.

Por fim, no dia 28, será realizada uma palestra com o Ítalo Masson Estima, Zootecnista pela FCAV - UNESP Jaboticabal, Especialista em Produção e Nutrição de Bovinos de Corte pela ESALQ - USP Piracicaba e, atualmente, Consultor Técnico Bovinos de Corte da Bellman - Trouw Nutrition. Na ocasião, ele irá abordar o tema "Eficiência na recria para o confinamento lucrativo".

Mais informações sobre a Agrishow 2022, bem como para compra de ingresso, basta acessar o site: https://www.agrishow.com.br/pt/Home.html

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB