Leilão do 8º Aniversário da Associação GPB irá ofertar cerca de 2,5 mil animais

Comprador poderá adquirir bovinos de alta genética, passíveis de atender tanto o mercado interno quanto externo, animais que chegarão ao peso final em menos de 30 meses ou até quatro dentes, garante o presidente da Associação GPB

Em comemoração a mais um ano de fundação da Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil, no dia 7 de maio, a partir das 14h, a entidade irá promover mais um grande evento. Trata-se do Leilão do 8º Aniversário da Associação GPB, que terá o leiloeiro Catatau no comando da batida do martelo para a comercialização de 60 lotes, o que equivale a aproximadamente 2,5 mil animais, 100% carga fechada.

Com a realização das leiloeiras Agro Prime, Bauru.com Leilões, Lucas Verdó Leilões e Disk Boi, o evento será realizado 100% virtual, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Associação GPB, AGRO Prime, bem como pelo Portal Mundo Agro Brasil. Dessa forma, os trabalhos durante o evento serão realizados a partir do escritório de apoio da Associação em Bauru/SP.

Para o evento, a comissão será de 2%, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Além disso, vale citar que os animais serão pesados pela equipe de manejo das leiloeiras.

Oswaldo Furlan, presidente da Associação GPB, cita que o evento vem com a proposta de evitar o estresse dos animais e, por isso, foi optado pelo modelo on-line, visando o bem-estar animal. Ainda segundo ele, o Leilão do 8º Aniversário será uma oportunidade para o comprador adquirir animais de alta genética, passíveis de atender tanto o mercado interno quanto o externo.

"Certamente, animais que chegarão ao peso final em menos de 30 meses e até quatro dentes. E, principalmente, animais com excelente inspeção sanitária. Porque é muito importante que a gente que o comprador fique satisfeito de receber os animais que foram selecionados pelo vendedor, levando como critério principal a parte sanitária".

Furlan acredita que o grande diferencial do leilão é por ele ser realizado no início de maio, período onde a grande parte dos produtores de bezerros estão fazendo a sua desmama para comercialização. "É um período que antecede a seca, onde as pastagens ficam menos ricas de proteínas. Além disso, o leilão também consegue atender o próprio ciclo de quem insemina", acrescenta.

Mais informações sobre o Leilão do 8º Aniversário da Associação GPB podem ser obtidas com o Furlan, pelo telefone (14) 99149-2130, e também com as próprias leiloeiras, ou seja, Agro Prime, Bauru.com Leilões, Lucas Verdó Leilões e Disk Boi.

Sobre a Associação GPB

O Grupo Pecuária Brasil surgiu em 2014, através do WhatsApp, transferindo-se depois para o Telegram, com o objetivo de unir o setor e, consequentemente, levar prosperidade para todos envolvidos na cadeia produtiva da carne no Brasil. A partir de 2020, o GPB se tornou, de fato, uma Associação sem fins lucrativos, com direito a estatuto e contrato social, para representar de forma mais profissional e qualificada os pecuaristas brasileiros.

Atualmente, a Associação é formada por 90% de pecuaristas e confinadores. Mas também reúne técnicos, comerciantes e prestadores de serviços do setor de todo o país. São cerca de 16 mil membros entre grupos GPB e coligados, oriundos de 400 cidades e 19 estados diferentes, além do Distrito Federal.

Todos esses membros se dividem em 29 grupos regionais e temáticos. Como, por exemplo, GPB Leite, GPB Rosa, GPB ILPF, GPB Confinamento e GPB Pastagem. Sobretudo, esses subgrupos têm como objetivo democratizar informações de qualidade sobre o setor, bem como promover debates pertinentes e esclarecer dúvidas.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB