GPB Rosa apoia a campanha Outubro Rosa: "cuide de você e das mulheres ao seu redor"

Grupo quer incentivar que suas integrantes olhem para as mulheres que trabalham em suas propriedades rurais visando a prevenção do câncer de mama e do colo de útero

Em todo mundo, foi dado início a mais uma campanha do Outubro Rosa com o objetivo de promover a conscientização e prevenção do câncer de mama e, mais recentemente, do colo do útero. Neste ano, o GPB Rosa, sub-grupo da Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil, volta a apoiar a campanha, mas, desta vez, com uma pegada diferente: "cuide de você e das mulheres ao seu redor".

Como o grupo é formado por mulheres já bem conscientes com relação aos temas da campanha, a ideia é que as integrantes direcionem seus olhares às mulheres que trabalham em suas propriedades rurais. Ou seja, conscientizar essas mulheres, através do acesso a informações, sobre as doenças e, assim, contribuir para a redução da mortalidade.

"A mulherada do GPB é super bem instruída sobre a prevenção dessas doenças, mas e àquelas mulheres que moram na sua fazenda? Será que elas sabem a importância do auto exame, da prevenção", cita a pecuarista Erika Bannwart, presidente do GPB Rosa, incentivando as integrantes do grupo a levarem a campanha do Outubro Rosa para dentro de suas propriedades.

Afinal, câncer de mama e do colo do utero são o que mais matam mulheres no mundo. Mas quando descoberto no início, em ambos os casos, as chances de cura são de 95%. Por isso, as mulheres devem fazer o autoexame nas mamas regularmente, bem como manter os exames preventivos em dia, como é o caso do Papanicolau.

"A prevenção é tudo, é o melhor caminho para conseguirmos ter resultado positivo em caso da doença se desenvolver. A prevenção que cura. essa campanha é para conscientizar as mulheres para fazerem os exames. Mas não só agora, em outubro. O auto cuidado deve ser realizado no ano todo", finaliza a presidente do GPB Rosa.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Assessoria de Imprensa Agrovenki
Fonte: Divulgação
Crédito das fotos: Divulgação/JCNET

Leia outras notícias no Blog do GPB