App Balizador GPB DATAGRO registra o dobro de negociações informadas no primeiro mês de uso

Dados são em comparação com a ferramenta que era utilizada anteriormente para se obter o balizador de preços da arroba do boi gordo

O aplicativo do Balizador GPB DATAGRO completou um mês em funcionamento e com saldo super positivo. Afinal, o número de negociações informadas para se obter um balizador de preços da arroba do boi gordo, nestes primeiros 30 dias de uso do App, já dobrou na comparação com a ferramenta que era usada anteriormente, os Formulários Google. É o que garante o Analista Sênior da DATAGRO Pecuária, João Otávio Figueiredo.

"E esse número tende a crescer ainda mais, porque o pecuarista, bem como a indústria, se sente mais seguro em informar pelo App. Até porque tem a opção de informar anonimamente e isso traz uma segurança para os negócios, no caso de não quererem expor as estratégias da empresa. Mas sem perder, é claro, a confiabilidade e a segurança das informações captadas".

Roberto Zillo, diretor do GPB e coordenador do Balizador, reforça citando que os feedbacks recebidos são, na sua grande maioria, de elogios pela modernização do instrumento, bem como a maior segurança e facilidade de imputar os dados. "Além de elogiarem o conteúdo das análises que norteiam a gestão de seus negócios, com muita informação de qualidade. Inclusive a apresentação visual tem agradado muito. Queremos deixar um legado na pecuária, levando informação, previsibilidade aos negócios e principalmente segurança".

Contudo, a fim de deixar o App a cada dia mais moderno, as atualizações não param. Tanto que já foram feitos pequenos ajustes neste primeiro mês de uso do aplicativo. "Melhoramos detalhes de visualização. Mas tem muitas coisas que queremos ainda implementar, como o monitor de ativos, uma análise especifica para clima para outras culturas que são ligadas a pecuária, como mercado de grãos, soja e milho, que são a base da nutrição dos animais em confinamento. Então a gente está com bastante novidade em breve, na próxima atualização", reforça Figueiredo.

O que o produtor vai encontrar no aplicativo?

Na tela de abertura do App, o Analista explica que o produtor vai encontrar a "Dica do Dia", sempre com o indicador diário do boi gordo, que é publicado entre às 17h e 18h. "Informações em tempo real, 24 horas por dia, com transparência e independência, com dados de mercado, que ajudam a cadeia da pecuária como um todo".

Depois da "Dica do Dia", o produtor vai encontrar no App a "Timeline", contendo informações detalhadas das negociações realizadas, com segurança nos dados e confidencialidade, além de análises técnicas e notícias sobre
o setor.

Outro área dentro do Aplicativo é dominado "Negócios", que são todos os negócios que o produtor colaborador ou a indústria colaborado do setor informou o Balizador. "Você tem nesse espaço todas as informações, de compra e venda, trazendo um mapeamento muito interessante de como o pecuarista operou durante o ano". Já na área de "Conteúdo" do App o pecuarista vai encontrar informações de mercado, com análises fundamentalistas, repassando, de fato, a realidade do setor a partir da análise dos dados que são reportados.

Para conferir mais detalhes sobre o App GPB DATAGRO, como todas as suas funcionalistas, explicações de como informar e verificar negociações, faça AGORA o download nas lojas de aplicativos, disponível tanto para Android quanto para o IOS.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/GPB

Leia outras notícias no Blog do GPB