Com a participação de produtores e da indústria, 1º Fórum Pecuária Brasil integra os elos da pecuária nacional

Evento técnico contou com palestras de altíssimo nível, que promoveram análises de mercado, bem como disseminou dados estratégicos e novas tecnologias, como o aplicativo do Balizador GPB DATAGRO

Sucesso absoluto! São essas palavras que resumem a realização do 1º Fórum Pecuária Brasil, realizado de forma on-line e gratuito nos dias 14 e 15 de julho, pelo GPB - Associação Grupo Pecuária Brasil em parceria com a DATAGRO Consultoria.

De acordo com o presidente do GPB, Oswaldo Furlan Junior, participaram do evento técnico tanto pecuaristas de todas as regiões do Brasil como representantes de indústrias. Integrando, de fato, todos os elos da pecuária nacional no fórum.

"A indústria participou, mostrando interesse em firmar parcerias com os produtores, uma nova realidade de mercado. A indústria está preocupada em ter uma carne de qualidade, que possa ser vendida lá fora, seguindo todos os parâmetros de bem-estar animal e proteção ao meio ambiente. O pecuarista também entendeu isso e tem buscado se informar melhor e produzir essa carne. O fórum deu essa oportunidade para o pecuarista, de acompanhar o que tem de mais moderno em tecnologia no setor".

Rodolfo Endres Neto, vice-presidente do GPB, reforçou a importância da realização do 1º Fórum Pecuária Brasil. "É um marco na história da pecuária brasileira. Será anual, serão eventos de altíssimo nível, que só vai engrandecer o meio, não só da pecuária, mas do agronegócio".

A Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina participou da cerimônia de abertura do evento, provando a relevância do Fórum para a atividade pecuária nacional. Ao lado da ministra, Teka Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), comandaram o primeiro painel do fórum onde foi falado sobre a agropecuária brasileira no contexto do abastecimento mundial.

Além da ministra e da presidente da SRB, comandaram as palestras durante o evento: Caio Penido, presidente IMAC e do GTPS - Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, e Luciano Vacari, Diretor, Neo Agro Consultoria; Fernando Queiroz , CEO Minerva Foods, Gilberto Tomazzoni, CEO Global JBS e Pedro Parente, Chairman BR Foods; Roberto Barcellos, Beef & Veal Consultoria; Breno Oliveira Maia, Commodities Broker – Necton, Leandro Bovo, Sócio Diretor Radar Investimentos e Paulo Dancieri, CEO Bovexo e Carlos Pimenta Jr., CEO @Bank.



Lançamento App Balizador GPB DATAGRO

Um marco importante durante o 1º Fórum Pecuária Brasil foi, sem dúvida, o lançamento do aplicativo do Balizador GPB DATAGRO. "Anteriormente, a gente coletava os dados de negociações via Google Formulário, que era enviado um link para o pecuarista e ele informava suas negociações. A gente pegava toda essa base e fazia o boletim diário do boi gordo. Mas agora a gente inovou, lançamento um aplicativo que vai facilitar ao pecuarista como informar os seus negócios, vai dar mais escala para a gente fazer a média do boi gordo, que é importante e a gente torna esse valor mais robusto para poder publicar aos pecuaristas", explica Victorio Amoroso Neto, técnico do Balizador

"É um trabalho de dois anos desenvolvendo esse aplicativo, um trabalho árduo, longo, para deixar o App bem funcional e bem simples para que o pecuarista tivesse uma facilidade na jornada de informações da sua negociação. O App tinha toda essa obrigação de contemplar toda essa heterogeneidade dos pecuaristas e da indústria. Nossa ideia é trazer essa contribuição muito importante para a cadeia pecuária, com transparência, segurança e independência", reforça o analista sênior da DATAGRO, João Otávio Figueiredo.

Ainda de acordo com o analisa, em menos de uma semana disponível, o App do Balizador GPB DATAGRO já ultrapassou a marca de 500 downloads nas principais lojas de aplicativos, tanto para Android quanto para IOS. "Essa primeira semana já temos um número de lançamento bastante robusto, a repercussão foi bastante. O app está funcionando e é importante que o pecuarista informe seus negócios agora por lá”.

Roberto Zillo, diretor do GPB e coordenador do Balizador, relembra o começo do projeto e já mira para o futuro. "É um sonho realizado. Estou muito feliz por ter sido convidado um dia pelo Furlan para criar esse balizador, isso há três anos. Eu sempre quis levar informação para o produtor rural. E o GPB traz essa sensação, ele aproximar os pecuaristas de todas as regiões. O Balizador acabou sendo a melhor fonte de informações. A partir do momento que a gente teve a oportunidade de conhecer a DATAGRO e ela se encantar com o Balizador, isso foi um grande passo, que nos trouxe confiabilidade e segurança de informação. O App já mostrou que está bombando, todo mundo entrando. Eu quero agradecer ao João e o Vitorio, pela dedicação, Sem dúvida, o Balizador vai ser um ponto de união de toda a cadeia pecuária", finaliza.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Redação Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/GPB

Leia outras notícias no Blog do GPB