Presidente do GPB participa de mobilização em apoio ao Agro em Brasília

Oswaldo Furlan Junior esteve no dia 15 de maio, na capital acompanhando as mobilizações como representante da pecuária e, na ocasião, teve a oportunidade de entregar em mãos uma carta de reivindicações para a ministra Tereza Cristina

A fim de fortalecer a cadeia produtiva da carne brasileira, o presidente do GPB - Associação Grupo Pecuária Brasil, Oswaldo Furlan Junior esteve presente no dia 15 de maio na mobilização em apoio ao Agronegócio, em Brasília. Sendo, portanto, o único no local representando uma associação da pecuária voltada 100% para criadores e confinadores.

"A gente fez questão de participar por entender que é um momento importante do país. Nós apoiamos essa mobilização de fortalecimento do Agronegócio que tem feito a diferença na economia do país. Hoje o Brasil é um exportador de várias comodities, entre elas a proteína vermelha. E, representando a classe dos pecuaristas, a gente não poderia deixar de participar de um momento tão grandioso como foi", frisa Furlan.

Antes do início das mobilizações, o presidente do GPB foi convidado para almoçar ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Participaram do almoço cerca de 200 convidados, entre ministros, representantes de associações e empresários do agronegócio.



Na ocasião, Furlan teve a oportunidade de conversar diretamente com os ministros que compõem o agronegócio brasileiro. Entre eles, Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Gilson Machado (Turismo), além da deputada federal Carla Zambelli.

"Fomos muito bem recebidos e, na oportunidade, entreguei em mãos para a ministra Tereza Cristina uma carta das reivindicações dos GPB, da classe, contendo as principais necessidades dos pecuaristas", cita o presidente do GPB.

Após o almoço, a mobilização seguiu em direção à Esplanada dos Ministérios. Ministros e o presidente da República discursaram no carro de som. Ricardo Salles, por exemplo, afirmou que o “agronegócio é o maior amigo do meio ambiente”. Braga Netto, da Defesa, declarou que as Forças Armadas estão em ação para “proteger” o agronegócio.

"Foi de extrema importância nós, da Associação GPB, estarmos presente nesta mobilização para mostrarmos a nossa força e para garantir que o presidente tem o apoio do agronegócio brasileiro. Afinal, a gente entende que é a primeira vez que a pecuária está, de fato, sendo representada. Não existia essa união de classe no passado", finaliza Furlan.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Redação Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB