GPB apoia movimento solidário Agro do Bem

Diante do agravamento da fome no país por causa da pandemia, iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar os mais necessitados

A Associação GPB - Grupo Pecuária Brasil, através do grupo GPB Rosa, anunciou apoio ao movimento Agro do Bem, que visa arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de utensílios para pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto surgiu, principalmente, em decorrência do agravamento da fome no país por causa da pandemia da Covid-19.

Sendo assim, por ser encabeçado por um grupo de mulheres do agronegócio, o GPB Rosa não poderia estar de fora desta iniciativa. Além disso, estendeu o apoio para a campanha Agro do Bem também para a Associação GPB, que se divide em 29 grupos regionais e temáticos, com cerca de 16 mil membros, , oriundos de 400 cidades e 19 estados diferentes, além do Distrito Federal.

"Nós do GPB achamos muito importante apoiar esse movimento porque sabemos que a pandemia trouxe muita fragilidade para muitas pessoas e entidades beneficentes. E o agronegócio, como já tem essa cultura de ajudar, não poderia ficar indiferente agora. A união faz a força e através do nosso grupo conseguimos a ajudar arrecadar e divulgar mais", cita a presidente do GPB Rosa, a pecuarista Érika Bannwart.

Em questão de pouco tempo, o movimento Agro do Bem já ganhou abrangência nacional, comprovando a força do agronegócio no país. As mulheres por trás do projeto tem trabalho incansavelmente para que as doações sejam destinadas às famílias que foram impactadas pela pandemia.

O apoio do GPB ao projeto servirá como forma de ampliar os pontos de captação de recursos em todo o país. Por fim, para saber como ajudar e onde estão os pontos de coleta, entre em contato pelo Instagram @agro_dobem.

Campo Musical

A fim de apoiar o movimento Agro do Bem, o canal Terraviva criou o programa "Campo Musical – Live Solidária". O objetivo é que aumentar as doações durante as transmissões de lives de grandes artistas.

No dia 30 de maio, a partir das 20h30, será exibida uma edição especial do programa. Com apresentação de Renata Maron juntamente com o cantor e compositor Cláudio Lacerda e participação especial de cantores convidados.

Os interessados em acompanhar o programa Campo Musical pela internet poderão acessar o Portal Mundo Agro Brasil, que fará a retransmissão da atração. Não perca!

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB