Silagem e alimentos volumosos é tema do Dia de Campo Virtual do GPB Leite

Para tanto, os líderes do grupo convidaram o engenheiro agrônomo João Paulo V. Alves dos Santos para esclarecer as dúvidas dos membros sobre o tema proposto

O GPB Leite promoveu na quarta-feira, 31 de março, um Dia de Campo Virtual entre os membros do grupo. O tema escolhido para debate foi silagem e alimentos volumosos na produção de leite. Sendo assim, a fim de esclarecer dúvidas sobre o tema proposto os líderes do GPB Leite convidaram para o evento o engenheiro agronômo João Paulo V. Alves dos Santos, Especialista em Produção de Ruminantes (ESALQ-USP) e Gestão de Negócios Agropecuários (Instituto MDA/Agro+Lean).

Dessa forma, ele ficou à disposição dos membros do grupo, das 15h às 20h do dia 31 de março, e falou sobre a importância do planejamento de silagens e alimentos volumosos na produção de leite. Além disso, ainda citou alternativas para a redução de custos da alimentação em fazendas.

No início da conversa, o convidado contou sobre sua vida profissional e trajetória na pecuária leiteira. Desde sua infância e crescimento em sistema de produção de leite na propriedade da família até os dias atuais, atuando pela COWTECH, empresa de consultoria que mantém com mais três sócios e que é responsável pela produção de mais de 200.000L/dia.

Posteriormente, o engenheiro agronômo inicou a programação do Dia do Campo Virtual. Abordando, assim, importantes tópicos, como:
⦁ A importância dos alimentos volumosos na produção de leite;
⦁ Critérios para escollha de um volumoso forrageiro;
⦁ O que é melhor, cortar capim verde e fornecer no cocho ou ensilar o material?
⦁ Silagem de capins tropicais
⦁ Uso de volumosos alternativos à silagem de milho
⦁ Estratégias para redução de custo da alimentação
⦁ Parâmetros para mensurar a qualidade de um alimento volumoso
⦁ Fatores limitantes para o uso de silagens de capins tropicais em relação à silagem de milho
⦁ Silagem de milho x capins tropicais

Ao decorrer do evento, o engenheiro agronômo João Paulo V. Alves dos Santos esclareceu as dúvidas dos membros do GPB Leite. De acordo com os líderes do grupo, o evento registrou excelente participação e interação de todos.

Por fim, vale mencionar que um resumo do evento foi elaborado, contendo todas as informações abordadas sobre o silagem e alimentos volumosos na produção de leite. Para ter acesso a esse material, é necessário ser membro do GPB Leite.

Seja um membro do GPB Leite!

Caso tenha interesse em se tornar um membro do GPB Leite e, assim, participar dos próximos eventos do grupo, basta entrar em contato com a Associação GPB pelo site, clicar na aba "Contato" e enviar uma mensagem. Em seguida, um dos representantes do GPB irá entrar em contato.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Leia outras notícias no Blog do GPB