GPB MS promove bate-papo com profissional sobre cercas elétricas

Na úlitma sexta-feira (19), Ernesto Coser Netto foi o 'Convidado por um Dia' no grupo do GPB MS para esclarecer as dúvidas dos membros sobre cerqueamento

O GPB MS, um dos subgrupos do GPB - Associação Grupo Pecuária Brasil, promoveu na última sexta-feira (19), das 19h às 21h, um bate- papo com um profissional para esclarecer as principais dúvidas dos membros sobre cercas elétricas. Chamado de 'Convidado por um Dia', a iniciativa contou com a participação do profissional Ernesto Coser Netto interagindo com os 246 membros do grupo.

Mara Belchior, uma das organizadoras do bate-papo no GPB MS, disse que a experiência foi muito válida para todos. "Eu achei que foi muito bom, para um primeiro evento. Eu gostei bastante. Ele [o Ernesto] passou muitos vídeos, informações. Quem não pode ver na hora, viu depois. Então, eu gostei bastante da experiência".

Rejane Canevari, outra organizadora do 'Convidado por um Dia' do GPB MS, disse que os membros do grupo elogiram a iniciativa. Tanto que ela recebeu várias mensagens com feedback bastante positivo. "Parabéns ao GPB MS, muito bom esses ensinamentos relacionados ao nosso setor", disse um membro. "Muito boa a aula, parabéns ao GPB pelo empenho em agregar à nossa classe. Obrigado", disse outro integrante. "Muito bom e esclarecedor! Parabéns a todos que se empenharam ao evento" e "Foi muito interessante o formato, e de grande aprendizado. Precisamos de mais disso", disseram outros à Rejane.

Assuntos debatidos

Entre os principais assuntos esclarecidos durante o bate-papo com Ernesto Coser Netto, Rejane aponta a necessidade dos pecuaristas fazerem um manejo correto do rebanho, seja qual for a categoria. "Sobretudo, de uma forma eficiente e bem mais econômica do que a cerca tradicional. Daí foi abordado dentro desse assunto algumas dúvidas, se usa vergalhão, madeira, qual é o tipo de fio, distância, etc".

Ainda segundo a organizadora, hoje em dia o pecuarista busca excelência no uso de suas pastagens e a cerca elétrica vem como uma aliada para reduzir custos, bem como aumentar a produtividade por unidade de área utilizada. " A cerca elétrica também é muito eficiente, por exemplo, podemos manter um boi inteiro ao lado de um piquete de novilhas e mesmo assim não teremos problemas com dano físico aos animais. Importante observar a correta utilização da técnica e buscar produtos de qualidade", explica Rejane.

Por fim, caso você tenha interesse em entrar no Grupo GPB MS, basta entrar em contato com Associação pelo site, clicar na aba "Contato" e enviar uma mensagem. Em seguida, um dos representantes do GPB irá entrar em contato para enviar o material.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil

Por Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Pexels

Leia outras notícias no Blog do GPB