Retrospectiva 2020: relembre algumas das conquistas do GPB

Apesar de um ano atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, que impactou diretamente a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo, o Grupo Pecuária Brasil - GPB tem muitos motivos para celebrar o ano de 2020. Afinal, mesmo em um período desafiador em vários aspectos, a agremiação obteve muitas conquistas importantes para o setor.

Portanto, a fim de relembrar cada uma delas, o GPB resolveu elaborar uma retrospectiva 2020, com algumas das principais realizações da agremiação ao decorrer do ano. A princípio, a primeira que merece destaque é que, enfim, o grupo se tornou uma Associação em definitivo, com, inclusive, estatuto e contrato social.

Já falando sobre o período de quarentena, a agremiação promoveu várias lives instrutivas a fim de auxiliar o pecuarista bem como todo o setor sobre os mais variados assuntos. Do mesmo modo, foi responsável pelo lançamento de mais de 30 informações semanais, entre gráficos e tabelas, com dados do Balizador nos grupos do GPB e coligados.

De acordo com o presidente do GPB, Oswaldo Furlan Junior, a agremiação chegou neste ano de 2020 a 11 grupos regionais (estaduais). "Criamos o grupo das associações formado com mais de 30 das maiores associações representativas do agronegócio brasileiro, mostrando que a união faz a força".

Além disso, promovemos neste ano o nosso primeiro leilão com a chancela GPB, onde foram comercializadas mais de 3.000 cabeças.

Parcerias de sucesso

No quesito parcerias, o GPB concluiu o envolvimento com a consultoria agrícola DATAGRO para a construção do App Balizador. Trabalho que segue em andamento, com 1/3 da produção já concluído. "Ainda visando o maior crescimento e fomento do GPB, contratamos uma equipe de assessoria jurídica bem como de imprensa para nos auxiliarem nos trabalhos diários", enfatiza Oswaldo Furlan Junior.

Outro ponto que merece ser destacado é que alguns integrantes da diretoria do GPB participaram ativamente, durante todo o ano, do Fórum Paulista do Agronegócio, que reúne 45 das maiores entidades do Agro do Estado de São Paulo para tratar de assuntos de suma importância.
Entre os assuntos levados pelo GPB junto ao Fórum Paulista, destaque para as articulações e solicitações, através do deputado Arnaldo Jardim, da ação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que a Normativa voltasse de 8 para 12 horas o tempo de transporte da EP até os portos. Sendo assim, São Paulo voltou a exportar gado vivo.

Do mesmo modo, integrantes do GPB também trabalharam lado a lado com o Fórum Paulista do Agronegócio no sentido de pedir ao Governo do Estado de São Paulo para revogar a cobrança de ICMS sobre insumos e produtos agrícolas a partir de 2021. De acordo com os integrantes da agremiação, esse aumento irá impactar o setor agropecuário paulista e, consequentemente, toda a população.

GPB cada vez maior!

Como resultado de tantas conquistas, o GPB encerra o ano de 2020 com 14.533 membros de 192 cidades diferentes, 17 estados brasileiros e Distrito Federal, além de três países.

"Que 2021 seja um ano ainda melhor para a pecuária brasileira, cheio de realizações e, principalmente, de união da classe. Vamos permanecer juntos e trabalhar arduamente para o bem e trazer prosperidade para o setor pecuário", finaliza o presidente do GPB.

Instagram: @gpb_oficial | Facebook: grupopecuariabrasil | Youtube: Canal GPB - Grupo Pecuária Brasil